Assinar

Mobile representa 20% das compras na web

Buscar

Mobile representa 20% das compras na web

Buscar
Publicidade
Marketing

Mobile representa 20% das compras na web

Pesquisa da Criteo mostra que média global de transações feitas por dispositivos móveis é de 35%


6 de novembro de 2015 - 9h06

A Criteo, companhia de tecnologia especializada em marketing de performance, realizou um estudo, “Cenário do Mobile Commerce”, entre julho e setembro e constatou que 20% das compras feitas no país pela Internet foram concluídas no smartphone ou no tablete, enquanto a média global foi de 35%. Os aplicativos alcançaram taxas de conversão em vendas duas vezes maior do que o desktop e o ticket médio também foi mais alto nestes três meses.

O levantamento analisou mais de três mil varejistas virtuais e sites de viagem no mundo, que totalizam 1,4 bilhão de transações e US$ 160 bilhões em vendas anuais, e confirmou que os canais mobile se consolidaram e irão continuar a ser decisivos nas estratégias comerciais e de marketing das empresas que comercializam produtos e serviços na Web.

De acordo com a pesquisa, no caso das compras finalizadas em laptops e desktops, 55% dos consumidores usaram ao menos um outro equipamento para visitar a mesma loja on-line antes de concluir a compra. Entre os que compraram em um dispositivo móvel, 59% dos que utilizaram smartphone e 60% dos que recorreram a um tablet utilizaram um outro device antes de fechar negócio.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025