Barbie adota novas formas

Buscar
Publicidade

Marketing

Barbie adota novas formas

Mattel anuncia que suas bonecas agora virão em mais três novos tipos de corpos


28 de janeiro de 2016 - 7h02

A Mattel dá mais um passo na direção da inclusão. Nesta quinta, 28, a fabricante de brinquedos anunciou que Barbie, seu carro-chefe e uma das principais acusadas de estabelecer padrões de beleza irreais para as crianças, passará por transformações: agora a boneca estará nas prateleiras com três outras formas corporais.

As crianças vão poder escolher entre a Barbie padrão, a curvy (mais curvilínea), a tal (mais alta) e a petite (baixinha). Além disso, as bonecas terão, no total, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo. No ano passado, a marca já havia incluído novas cores de pele e tipos de cabelos, além de ter disponibilizado bonecas com “flat foot”, ou seja, com o pé reto, para usar sapatos sem salto.

“Por mais de 55 anos, a Barbie tem sido um ícone global e cultural e uma fonte de inspiração e imaginação para milhares de garotas ao redor do mundo”, disse o presidente e COO da Mattel, Richard Dickson, em uma declaração. “A Barbie reflete o mundo que as garotas veem ao redor delas. Sua habilidade de evoluir e cresce com os tempos, enquanto permanece fiel ao ser verdadeiro espírito, é o motivo central pelo qual a Barbie é a boneca fashion número um do mundo”.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também