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ABA confirma Juliana Nunes na presidência

Executiva da Brasil Kirin será a primeira mulher a comandar a entidade fundada em 1959


31 de março de 2016 - 4h03

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 31, Juliana Nunes, vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, RH e compliance da Brasil Kirin, foi eleita presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Primeira mulher a presidir a entidade, criada em 1959, Juliana assume o cargo em substituição a João Campos, presidente PepsiCo Alimentos, que passa a presidir o Conselho da associação. O mandato é válido para o período de 2016 a 2018. A posse está marcada para 13 de abril. Meio&Mensagem antecipou a informação em fevereiro. 

"Começo com um desafio: manter a excelência da última gestão. Digo isso, porque a ABA se transformou nos últimos dois anos, tanto em governança, quanto em formas de trabalho inovadoras. Mas terei a meu lado profissionais experientes, presentes em uma super diretoria e atuando no Conselho, incluindo toda a equipe de altíssimo nível da ABA", disse Juliana em comunicado.

A profissional é formada em engenharia de alimentos e trabalhou durante 20 anos na Unilever em diversas áreas como desenvolvimento de alimentos, logística, assuntos corporativos e sustentabilidade. Já atuou anteriormente na diretoria e no conselho da ABA, e foi presidente do Comitê de Relações Governamentais.

A nova diretoria eleita inclui ainda o primeiro vice-presidente Sérgio Pompílio (vice-presidente jurídico e de assuntos corporativos da Johnson & Johnson), os vice-presidentes Afonso Champi (diretor de assuntos corporativos da Ferrero no Brasil e Conosur), Antonio Totaro (diretor de associações da Ambev), Daniel Aguado (gerente de comunicação e marca da TAM), Nelcina Tropardi (diretora legal para Paraguai, Uruguai e Brasil da Diageo), Newman Debs (vice-presidente jurídico da Unilever) e Poliana Sousa (diretora de marketing da P&G). Veja a lista completa aqui.

Segundo a ABA, Campos não disputou a reeleição pois estava alegando falta de tempo para se dedicar à entidade desde que assumiu a presidência da divisão de alimentos da PepsiCo, em junho de 2015. O embate entre agências e anunciantes em relação Cenp, com reflexos no Cade, também contribui para a decisão do executivo.

Força feminina
Além de Juliana na presidência, a ABA possui 15 mulheres no Conselho Superior e na Diretoria Nacional, e seis na diretoria do capítulo Rio, o que representa quase 50% do quadro.

 

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