Assinar

Facebook diminui alcance dos posts

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook diminui alcance dos posts

Estratégia da rede social tem por objetivo incentivar as marcas a pagarem pelos seus posts, ampliando assim suas receitas publicitárias


5 de dezembro de 2013 - 3h13

O Facebook adotou uma postura mais contundente a respeito da nova política de suas fan pages. Se os anunciantes quiserem que suas postagens alcancem toda a base de fãs e cheguem a um número maior de pessoas, eles terão de pagar por isso.

Essa estratégia, na verdade, já vem sendo percebida há algum tempo pelos administradores de páginas de empresas e se tornarão ainda mais evidentes nos próximos dias. O Advertising Age teve acesso a um plano comercial enviado pela rede social a alguns de seus parceiros, nos quais detalhava que a distribuição orgânica das mensagens irá diminuir gradualmente ao longo do tempo “a fim de garantir uma experiência significativa com o site”.

Essa postura é bem diferente da que a rede social adotou há um ano, quando as agências de publicidade começaram a levantar a hipótese de que o alcance orgânico dos posts estaria diminuindo. Na ocasião, o Facebook alegou que estava alterando seus algoritmos a fim de bloquear spams e que isso poderia, por um período, impactar a distribuição.

Agora, no entanto, o Facebook está dizendo aos anunciantes que a melhor maneira de conseguir projetar suas mensagens é ampliar o número de postagens pagas, a fim de maximizar a entrega de notícias e de conteúdo. O documento enviado pela rede social aos parceiros contém três páginas nas quais o Facebook indica maneiras de as empresas fazerem publicações mais eficazes – sempre com uso de suas ferramentas de publicidade.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização