Assinar

Brasil lidera em tempo de navegação

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasil lidera em tempo de navegação

Na América Latina os internautas brasileiros passam 37,7% mais tempo online


27 de agosto de 2014 - 4h20

 De acordo com pesquisa da comScore Media Metrix, realizada em abril de 2014, os usuários de internet no Brasil passam mais horas online que os internautas dos outros países da América Latina. O estudo aponta que os brasileiros passam, em média, 30,3 horas mensais na internet, enquanto o segundo lugar, a Argentina, totaliza a média de 21 horas online por mês.

A média mensal da América Latina é 22 horas, o que significa que o brasileiro passa 37,7% a mais do seu tempo online quando comparado com os países vizinhos. Por outro lado, os internautas mexicanos são aqueles que passam menos tempo online por mês. Com aproximadamente 14,2 horas, eles ficam 35,5% abaixo da média regional.

O estudo da comScore contou apenas com o tempo em casa e no trabalho, excluindo estabelecimentos que permitem uso público de Wi-Fi em celulares, tablets e outros dispositivos móveis, que são muito usados tanto no México quanto em outros países da região.

A pesquisa também detectou que a América Latina é a região que mais passa tempo em redes sociais. Mulheres latinas ficam, em média, 9,08 horas mensais em redes sociais enquanto homens passam uma hora a menos. As latinas são seguidas pelas europeias, que passam aproximadamente 8,9 horas em redes sociais por mês. Em escala mundial, a média feminina é de 5,88 horas por mês em redes sociais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor