Facebook: 40 milhões de pequenas empresas
Rede social lança ferramentas para ajudar fanpages de PMEs; Presença de empresas brasileiras cresce 50% ao ano
Rede social lança ferramentas para ajudar fanpages de PMEs; Presença de empresas brasileiras cresce 50% ao ano
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 4h18
Com o intuito de impulsionar seus negócios, pequenas e médias empresas têm criado perfis no Facebook.
Atualmente são 40 milhões de fanpages de PMEs ativas na rede social. Destas, 3 milhões são de empresários brasileiros. Segundo a rede social, a participação de PMEs do Brasil na plataforma cresce 50% por ano. Em fevereiro deste ano eram 2 milhões.
Para atender a demanda, a rede social têm investido no desenvolvimento de ferramentas. Nesta semana, o Facebook lança iniciativas que ajudam na interação e no relacionamento com as empresas.
Com a edição 2015 do programa Boost Your Business, a rede social pretende reunir as empresas num evento para compartilhar estratégias de marketing. Este ano conta com parcerias, como Shopify, Visa e Zenefits para orientar os participantes da iniciativa.
O chat online com especialistas é a outra novidade da plataforma. O Facebook quer oferecer suporte individual e em tempo real aos empresários. A conversa será com especialistas em anúncios, que darão respostas rápidas para questões sobre publicidade na rede social. O serviço de chat já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda e deve chegar a outros países ainda este ano.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo