Aumenta a credibilidade da mídia impressa
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas avaliou o nível de confiança da população em onze instituições brasileiras
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas avaliou o nível de confiança da população em onze instituições brasileiras
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2015 - 9h30
A confiança da população brasileira no Ministério Público caiu na comparação entre o primeiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2015, enquanto a credibilidade da mídia impressa cresceu no período.
A constatação é de um levantamento realizado pela Fundação Getulio Vargas. O estudo analisa o grau de confiança da população em onze entidades brasileiras com base no Índice de Percepção do Cumprimento das Leis (IPCLBrasil), que mostra o quanto os brasileiros consideram importante respeitar ou não as leis.
Foram ouvidas 3,3 mil pessoas do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Das instituições avaliadas, lidera a lista as Forças Armadas com 67% de preferência dos entrevistados, seguida por Igreja Católica com 58%, a imprensa escrita está em terceiro lugar com 47% de confiança. Partidos políticos estão na última posição com 5% de confiança.
Confiança nas instituições no terceiro trimestre de 2015:
Forças Armadas 67%
3º Tri de 2014: 67%
Igreja Católica 58%
3º Tri de 2014: 58%
Mídia Impressa 47%
3º Tri de 2014: 44%
Ministério Público 43%
3º Tri de 2014: 48%
Grandes Empresas 40%
3º Tri de 2014: 41%
Emissoras de TV 34%
3º Tri de 2014: 33%
Polícia 33%
3º Tri de 2014: 33%
Poder Judiciário 31%
3º Tri de 2014: 30%
Governo Federal 17%
3º Tri de 2014: 29%
Congresso Nacional 15%
3º Tri de 2014: 17%
Partidos Políticos 5%
3º Tri de 2014: 6%
Fonte: FGV
Compartilhe
Veja também
Globo terá 13 marcas no futebol nacional em 2025
Somente na TV aberta, grupo negociou com oito patrocinadores, além de ter mais um no top de 5 segundos; no SporTV, quatro marcas estarão nas transmissões
TikTok Ad Awards 2024: Boticário, Magalu e Monks se destacam
O Boticário, Magalu e Monks levaram os principais prêmios do TikTok Ad Awards, que contou com 380 cases inscritos por mais de 140 marcas e de 100 agências