Rei da Espanha premia brasileiros
Record e O Globo foram reconhecidos por um dos mais importantes prêmios jornalísticos ibero-americanos
Record e O Globo foram reconhecidos por um dos mais importantes prêmios jornalísticos ibero-americanos
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2016 - 10h08
A Record e o jornal O Globo foram reconhecidos com o prêmio Rei da Espanha, uma das mais importantes premiações do jornalismo ibero-americano.
Na categoria Fotografia, Márcia Foletto venceu com a série “Os Miseráveis”, de fotos sobre a pobreza no Rio de Janeiro publicadas no O Globo em maio de 2015.
Já a Record venceu a categoria TV com a reportagem "Kalungas: As eternas escravas", exibida no programa Record Investigação. A equipe é composta pelo apresentador Domingos Meirelles, o repórter Lúcio Sturm, o editor Marcelo Magalhães, o editor-executivo Gustavo Costa, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.
As produções brasileiras concorreram com outros 34 países. O Prêmio Rei da Espanha está na sua 33ª edição e é promovido pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Os vencedores receberão 6 mil euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo