Band e Turner lançam plano comercial conjunto
Projeto desenhado para X Factor contempla exposição na TV aberta e paga e plataformas digitais das duas emissoras
Band e Turner lançam plano comercial conjunto
BuscarBand e Turner lançam plano comercial conjunto
BuscarProjeto desenhado para X Factor contempla exposição na TV aberta e paga e plataformas digitais das duas emissoras
Bárbara Sacchitiello
25 de abril de 2016 - 11h23
Pela primeira vez, a Band e a Turner lançarão um plano comercial conjunto, que contemplará exposição na TV aberta e paga, além das respectivas plataformas digitais das duas emissoras.
O projeto foi desenhado para a versão brasileira do reality show X Factor, formato internacional exibido com sucesso em mais de 50 países e que, no segundo semestre, chega à televisão brasileira – aberta e paga – por conta de uma coprodução entre Band, TNT e a FremantleMedia (detentora global do formato).
Para o reality show de talentos, as duas emissoras se integraram em um plano que contempla oito cotas de patrocínio, sendo que três delas serão oferecidas a segmentos de anunciantes específicos: telefonia, bebida não alcoólica e automóvel. As demais serão oferecidas a marcas outras áreas. “Essa estratégia garante que o anunciante esteja presente em todas as plataformas, aliando sua marca a um conteúdo relevante como o X Factor.
O modelo é inédito no mercado não só em termos de coprodução, mas também pelo feito de canais de grupos distintos de comunicação fazerem a venda integrada das cotas”, comenta Gilberto Corazza, diretor executivo de vendas publicitárias e planejamento estratégico da Turner Brasil. “Estamos oferecendo um projeto integrado, multiplataforma, que coloca a marca nos mais diversos meios e indo ao encontro do que pede o anunciante”, complementa Sérgio Sitchin, diretor comercial da Band. O programa, que estreia no segundo semestre, também prevê exposições nas plataformas digitais e redes sociais, que serão um dos canais de comunicação mais ativos do X Factor.
Compartilhe
Veja também
Zedia lança plataforma de TV conectada com IA
Com inteligência artificial embarcada, a inovação cria padrão tecnológico e de negócios para a TV e para retail media
Netflix cria baile para celebrar última temporada de Sintonia
Festival que inclui shows de funk, rap e trap tem patrocínio de Budweiser Zero, Claro e Burger King