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Internautas preferem conteúdo de marcas no Facebook

Levantamento do MeSeems, a pedido do Meio & Mensagem, também mostra que o índice geral de rejeição a anúncios em redes sociais é de 29%


27 de abril de 2016 - 15h32

Existe maior disposição dos usuários de redes sociais a terem acesso a conteúdo de marcas no Facebook, 66%. A constatação é de um levantamento inédito do aplicativo MeSeems, feito a pedido de Meio & Mensagem. De acordo com a pesquisa, realizada com 1000 pessoas na primeira quinzena de abril, o Instagram é a segunda rede onde o ambiente para as marcas é mais propício, 26%. Existe um grupo de usuários, no entanto, 29%, que rejeitam a inserção de conteúdo relacionado a marcas em qualquer tipo de rede.

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Quando a pergunta foi sobre a plataforma social mais conhecida, o Facebook e o WhatsApp empatam na liderança, seguidos por Instagram, Twitter e Snapchat. Em relação ao uso, o WhatsApp ultrapassa o Facebook. A mesma lógica se repete quando o assunto é o uso de aplicativos no celular.

Em relação à percepção do que uma rede social proporcionou nos últimos meses, 77% acreditam que ela ajudou a “fazer novas amizades” e 64% “ver filmes e programas”. A data de lançamento dessas plataformas e, naturalmente, a proporção de usuários que elas possuem, impactou diretamente nos resultados. De todas as citadas o Facebook é a mais antiga, criada em 2004 e o Periscope é a mais nova, lançada em 2015.

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