Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
É a primeira vez na história que a emissora disponibilizará filmagens da competição
Snapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
BuscarSnapchat fecha parceria com NBC para Olimpíadas
BuscarÉ a primeira vez na história que a emissora disponibilizará filmagens da competição
Meio & Mensagem
3 de maio de 2016 - 14h19
O aplicativo Snapchat fechou um acordo inédito com a NBC para mostrar os trechos mais importantes dos Jogos Olímpicos. A rede social terá um canal exclusivo para os jogos que acontecerão no Rio de Janeiro.
O site de notícias BuzzFeed irá realizar a curadoria de pequenos vídeos e clipes dos bastidores para colocar no canal “Discovery” do aplicativo durante duas semanas. Enquanto isso, o próprio aplicativo irá criar “live stories” diariamente usando o conteúdo da NBC, atletas e fãs que estarão no local.
O acordo contempla apenas os Estados Unidos, onde a Comcast, dona da NBC, pagou cerca de US$ 2 bilhões para obter os direitos de transmissão. O Snapchat não pagará para ter acesso ao conteúdo. As empresas irão dividir os lucros vindos da publicidade, que será vendida pela própria NBC. O conteúdo criado pelo BuzzFeed também não será exclusivo do Snapchat e está à procura de novos parceiros internacionais.
A NBC também está trabalhando com ideias similares com o Facebook e com o Twitter, de acordo com Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics. A empresa não está buscando plataformas para passar os jogos ao vivo, apesar de muitas plataformas digitais quererem fechar acordos desse tipo.
Com informações do AdAge.
Compartilhe
Veja também
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo
Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia
Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas