Gannett compra ReachLocal e mira PMEs
Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo
Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo
Igor Ribeiro
28 de junho de 2016 - 16h26
A Gannett Co, empresa proprietária do jornal USA Today e de mais uma centena de outlets de mídia nos Estados Unidos, comprou a ReachLocal, empresa de marketing digital. O negócio, de US$ 156 milhões, visa acelerar a estratégia digital da nova proprietária.
A ReachLocal é especializada em serviços e soluções para pequenas e médias empresas, desde design, até pesquisa, geração de leads e publicidade. A Gannet tem expectativa de que a nova empresa gere anualmente mais US$ 320 milhões para seus negócios digitais.
Fundada em 2004, a Reach Local tem operação no Brasil desde 2013. Aqui, a empresa possui acordo com diversas empresas, como o Google e Locaweb.
Como a maioria das empresas de mídia com raízes no jornalismo impresso, a Gannett vinha atravessando grandes reestruturações, incluindo uma separação de seus ativos de rádio e TV de outras áreas. Recentemente, o grupo adquiriu empresas de conteúdo em Milwaukee, Novo México, Texas e no Reino Unido e fez uma oferta pela Tribune Publishing Co, dona do Los Angeles Times e Chicago Tribune, cujos ativos são avaliados em US$ 815 milhões.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas