Governo autoriza mudança societária na Globo
Decreto assinado por Temer e Kassab autoriza transferência de outorga para herdeiros dos Marinho
Governo autoriza mudança societária na Globo
BuscarGoverno autoriza mudança societária na Globo
BuscarDecreto assinado por Temer e Kassab autoriza transferência de outorga para herdeiros dos Marinho
Em decreto publicado na segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Presidência da República autorizaram a “transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo”. O documento da permissão ao grupo para realizar trocas acionárias nas emissoras que controla: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.
Em comunicado, a empresa afirmou que seu pedido tinha o objetivo de “preparar a empresa para a gestão da próxima geração, no qual os signatários transferirão a seus herdeiros diretos a nua-propriedade da maioria das ações de emissão da Organizações Globo”. A ideia, portanto, é manter o poder de voto no conselho da família, passando direitos da outorga dos irmãos que hoje controlam o grupo — Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho — a herdeiros.
O decreto publicado no Diário é assinado por Michel Temer e pelo ministro Gilberto Kassab e estipula que as “alterações societárias deverão ser efetivadas e registradas perante o órgão competente no prazo de sessenta dias”.
Compartilhe
Veja também
ESPN renova contrato e segue transmitindo a Premier League
Principal liga no canal do Grupo Disney mantém contrato de exclusividade por mais três temporadas
TikTok pede mais prazo para implementar restrições de acesso às crianças
Plataforma diz trabalhar em uma experiência de acesso sem login, algo determinado pela ANPD para evitar o acesso por menores de 13 anos