Assinar

Record, SBT e RedeTV unidas pela TV digital

Buscar

Record, SBT e RedeTV unidas pela TV digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Record, SBT e RedeTV unidas pela TV digital

Emissoras, que já são parceiras no projeto Simba, fazem campanha em conjunto para alertar sobre o desligamento do sinal analógico


23 de fevereiro de 2017 - 13h15

 

Emissoras-TVDigital-destaque

Rodrigo Faro, da Record, Luciana Gimenez, da RedeTV e Ratinho, do SBT, estrelam a primeira fase da campanha pela TV digital (Crédito: Divulgação/Antonio Chahestian/RecordTV)

A partir deste fim de semana, os espectadores de Record, SBT e RedeTV começarão a assistir vinhetas com os apresentadores Rodrigo Faro, Luciana Gimenez e Ratinho, juntos, alertando sobre o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo.

A iniciativa foi tomada pelas três emissoras em conjunto, que escalaram alguns dos principais nomes de seu elenco para informar ao público sobre a transição de sinal televisivo. De acordo com cronograma da Anatel, o switch-off da TV analógica acontece no dia 29 de março na capital paulista e região metropolitana da cidade.

 Criada pelos departamentos de chamadas das três emissoras, a campanha foi gravada na noite dessa quarta-feira, 22, nos estúdios da Record, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. De acordo com a comunicação da emissora, a campanha deverá ter desdobramentos com outros artistas, apresentadores e atores de SBT, RedeTV e Record.

Isoladamente, cada uma das emissoras de TV aberta do País vem fazendo campanhas e exibindo chamadas sobre o desligamento do sinal analógico, algo determinado por Lei pela Anatel. De acordo com a Comunicação da Record, a iniciativa de unir os três players em uma campanha integrada tem como objetivo ampliar a promoção da TV digital no País.

As três emissoras já estão unidas no projeto Simba, nova companhia criada por SBT, Record e RedeTV para, em conjunto, negociar seus sinais às operadoras de TV por assinatura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor