Com pacote duplo, Globo pode faturar R$ 2,4 bi com futebol
Emissora começa a apresentar as agências os pacotes da temporada 2018 de futebol e da Copa da Rússia
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Bárbara Sacchitiello
2 de agosto de 2017 - 11h19
A temporada de 2018 de futebol deve reforçar as cifras da TV Globo. Assim como faz em anos de Copa do Mundo, a emissora criou dois pacotes comerciais para a temporada (um para as tradicionais transmissões nacionais e internacionais e outra exclusivamente para o Mundial da Rússia).
Somados, os dois pacotes comerciais podem render o montante total de R$ 2,460 bilhões (considerado o preço de tabela de todas as cotas de patrocínio). Os planos comerciais começaram a ser apresentados nesta semana aos departamentos de mídia das agências de publicidade cujos clientes já são cotistas do futebol da Globo.
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Copa do Mundo
Já para a Copa da Rússia, o plano comercial da Globo também contempla seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 180 milhões cada. O valor é praticamente o mesmo do cobrado no plano comercial da Copa de 2014, ocorrida no Brasil (R$ 179,8 milhões). A diferença é que, em 2014, a Globo colocou no mercado oito cotas de patrocínio. Para a próxima Copa, serão seis.
Embora o torneio dure aproximadamente um mês, a Copa do Mundo possui uma entrega de mídia bem mais longa na programação da emissora. A Globo costuma dar visibilidade aos patrocinadores nos meses que antecedem a Copa e em toda a cobertura sobre a preparação das seleções.
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