Megapix começa a exibir filmes no Facebook
Em estratégia de ampliação de conteúdo, canal da Globosat escolhe rede social para tentar ampliar alcance da marca e qualificar interação com a audiência
Em estratégia de ampliação de conteúdo, canal da Globosat escolhe rede social para tentar ampliar alcance da marca e qualificar interação com a audiência
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2017 - 7h36
A partir do próximo sábado, 5, o canal Megapix iniciará uma estratégia inédita em seus nove anos de história. Habituado a exibir filmes para os assinantes de TV paga, o canal levará os longas para seu perfil no Facebook, contemplando, também, aqueles que não são clientes de operadoras de TV paga.
“É uma estratégia que faz sentido, pois oferecer conteúdo em redes sociais vai além do engajamento propriamente dito. É uma forma de entregarmos entretenimento e reforçar a presença da nossa marca pra um perfil mais jovem, que compõe boa parte das redes sociais”, analisa Maria Fernanda, coordenadora de programação do Megapix.
“Jogo no Facebook é complemento”
Nessa primeira fase, a janela do canal no Facebook ficará restrita às tardes de sábado. Sempre nesse dia, a fanpage do canal exibirá, na íntegra, um filme previamente escolhido pelo Megapix. A ideia é criar uma sinergia entre a TV e as redes sociais, colocando na web sempre um longa com uma temática relacionada ao filme que será exibido na telinha. Nesse próximo dia 5, o filme “Os Mercenários” entrará no ar no Facebook a partir das 20h10. Após o término do longa, as 22h, o canal Megapix exibirá “Os Mercenários 3”.
De acordo com o canal a estratégia tem por objetivo legar o Megapix para um público maior. “Cada vez mais acreditamos que nosso conteúdo tem de estar onde a marca Megapix está, independente da plataforma. Escolhemos o Facebook por ser a rede social em que mais temos seguidores, onde conseguimos alcançar até 3 milhões de pessoas”, comenta a coordenadora de programação.
Embora tenha preparado uma grade de programação online apenas para os sábados de agosto, o canal afirma que a exibição de conteúdo no Facebook não será uma estratégia pontual. No decorrer do mês, sempre aos sábados, a fanpage do Megapix irá exibir os longas “Vingança ao Anoitecer”, “A Bela e a Fera” e “Linha de Frente”.
Na opinião de Paulo Casari, gerente de marketing do Megapix, essa iniciativa condiz com a maneira como o canal vem enxergando a importância das mídias digitais. “Essa conexão vai além da TV e hoje converge em toda a nossa comunicação através de uma linguagem jovem, leve, divertida e personalizada. Passamos a utilizar nossas plataformas sociais para criamos um ambiente que fomente novos insights na comunicação, programação e ações que envolvam a marca Megapix, independentemente da plataforma”, diz.
Compartilhe
Veja também
“Vir para a Globo também foi um presente de bastidores”, diz Eliana
Apresentadora fala sobre a mudança na carreira, relação com as redes sociais e conta sobre os primeiros trabalhos no The Masked Singer, que apresenta a partir de janeiro
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp