Copa da Rússia ainda é incerta na grade da Band
Embora as negociações com a Globo pelos direitos de transmissão estejam avançadas, emissora ainda não assinou contrato para garantir o Mundial
Copa da Rússia ainda é incerta na grade da Band
BuscarCopa da Rússia ainda é incerta na grade da Band
BuscarEmbora as negociações com a Globo pelos direitos de transmissão estejam avançadas, emissora ainda não assinou contrato para garantir o Mundial
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2018 - 10h50
Apesar de sua tradição na cobertura dos eventos esportivos e os esforços que vêm sendo feitos na tentativa de garantir O Mundial da Rússia na programação, a transmissão da Copa do Mundo de 2018 ainda não está definida na grade da Band.
Desde o ano passado, a emissora vem negociando com a Globo, detentora oficial dos direitos da Copa na TV aberta, para adquirir os direitos de transmissão da Copa, em um tipo de acordo que já foi realizado diversas vezes entre os dois players. As conversas, no entanto, ainda não chegaram a uma definição e, até o momento, a Globo é a única emissora aberta a ter, garantida, a transmissão da Copa do Mundo.
De acordo com informações apuradas, há, na Band, uma grande expectativa de que a transmissão da Copa de Rússia se concretize. A emissora espera resolver as questões financeiras e os entraves contratuais e, finalmente, assinar o acordo com a Globo em breve. A mesma expectativa é percebida no mercado publicitário. A menos de seis meses do início do torneio, as agências e anunciantes esperam que o plano comercial do canal seja liberado com certa antecedência para que as marcas tenham tempo de incluir a emissora em seu planejamento financeiro.Compartilhe
Veja também
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp
Empreendedorismo é principal fonte de faturamento de creators
Pesquisa da FGV Comunicação Rio em parceria com Hotmart mapeia perfil, motivações e receitas dos criadores de conteúdo