Os chatbots mais bem avaliados pelo público
A primeira versão do Bots Brasil Awards, criado pelo coletivo homônimo, aponta trabalhos desenvolvidos para Magazine Luiza, Visa, PagSeguro e outros
A primeira versão do Bots Brasil Awards, criado pelo coletivo homônimo, aponta trabalhos desenvolvidos para Magazine Luiza, Visa, PagSeguro e outros
Luiz Gustavo Pacete
6 de fevereiro de 2018 - 7h06
Criado no ano passado, o coletivo Bots Brasil anunciou a primeira versão do Bots Brasil Awards, prêmio dedicado a reconhecer as melhores aplicações da tecnologia. A lista foi criada por meio de votação de pessoas do segmento e pelo público. O levantamento foi feito de novembro de 2017 a janeiro de 2018.
“O objetivo dessa votação é ajudar a comunidade a se unir e trocar ideias sobre os melhores bots do ano. Assim, teremos alguns cases que podem servir como base, inspiração e benchmarks para os que estão por vir em 2018”, comenta Caio Calado, co-organizador do Bots Brasil.
A primeira fase reuniu mais de 380 votos de pessoas de 90 cidades e três países e foram indicados 60 bots incluindo aplicações no Messenger, do Facebook, Twitter e sites. Na segunda fase, cerca de 2600 pessoas votaram nas melhores aplicações.
Os chatbots foram separados por categorias:
Confira os vencedores das categorias: Serviços, Commerce, Mídia, Entretenimento e Assistente Pessoal.
Serviços
Voto do Público: Magazine Luiza (Lú), criado pela Nama
Voto dos Influencers: Visa, criado pela Smarters
Varejo
Voto do Público: PagSeguro (Paguinho), criado pela Take
Voto dos Influencers: ShopFácil, criado pela Smarters
Pensando em chatbots? Veja quem já usa
Mídia
Voto do Público: Uol, criado pela própria empresa
Voto dos Influencers: Beta feminista, criada pelo laboratório de ativismo Nossas
Entretenimento
O bot do Rock In Rio (Roque), criado pela Take e agência Outra Coisa, venceu em ambas as categorias
Assistente Pessoal
Voto do Público: Bia Talk, criada pela própria startup
Voto dos Influencers: Clipping Bot, criado pela Clipping CACD
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição