Assinar

RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul

Buscar

RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul

Buscar
Publicidade
Mídia

RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul

Após informação publicada pela Veja, de que a família Sirotsky estaria prestes a se desfazer do grupo, empresa afirma que não existem negociações em curso


27 de fevereiro de 2018 - 11h38

A RBS afirmou, em nota enviada ao Meio & Mensagem, que não negocia suas operações no Rio Grande do Sul. “As áreas de mídia do Grupo RBS no Rio Grande do Sul não estão à venda nem vêm sendo negociadas com outra empresa.”

O posicionamento da empresa ocorre alguns dias após uma nota da revista Veja, publicada pelo jornalista Maurício Lima, da coluna Radar, afirmar que “estão avançadas as negociações entre a família Sirotsky e Carlos Sanchez para a venda total da RBS.”

Ainda de acordo com a Veja, o negócio está avaliado em R$ 2 bilhões e envolve 12 emissoras de TV, 15 de rádio e três jornais. Em março de 2016, a operação da RBS em Santa Catarina foi adquirida por Carlos Sanchez. O valor da negociação não foi divulgado, no entanto, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. No ano passado, após um sorteio popular, foi escolhida a nova marca da RBS em Santa Catarina passando a atender por NSC.

História

O Grupo RBS foi fundado em 1957 no Rio Grande do Sul por Maurício Sirotsky Sobrinho e chegou a 2016 com oito jornais, entre eles Zero Hora e A Notícia, 24 emissoras de rádios, além de duas emissoras de TV locais. O conglomerado é afiliado à Rede Globo. Nas plataformas digitais, RBS atua com sua empresa e-Bricks, entre outras operações de eventos, gráfica e logística.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor