YouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
Dados prévios do Brandcast 2018 apontam que o tempo de exibição de vídeos da plataforma em TVs conectadas é superior a 150 milhões de horas por dia
YouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
BuscarYouTube prepara veiculação de anúncio em Smart TV
BuscarDados prévios do Brandcast 2018 apontam que o tempo de exibição de vídeos da plataforma em TVs conectadas é superior a 150 milhões de horas por dia
Luiz Gustavo Pacete
2 de maio de 2018 - 9h30
O YouTube anunciou, no início da semana, que prepara uma ferramenta que permitirá a anunciantes do mundo todo exibir um anúncio customizado quando o usuário da plataforma estiver consumindo conteúdo em uma Smart TV. Hoje, essa opção já existe para celulares, computadores e tablets.
Novas ferramentas de ads para TV é uma aposta da plataforma (Crédito: Reprodução)
A empresa também divulgou dados prévios em antecipação ao Brandcast 2018, um dos principais eventos anuais do Google que ocorre no segundo semestre. Os números apontam mudanças no consumo de vídeo por parte dos usuários da plataforma. As informações foram coletadas internamente durante o ano de 2017 e cruzadas com pesquisa realizada em parceria com a consultoria Ipsos.
De acordo com o levantamento, os dispositivos móveis representam mais de 60% do tempo de exibição no YouTube. Já em Smart TV, o tempo de exibição de conteúdo vindo da plataforma foi superior a 150 milhões de horas por dia no ano passado.
P&G encerra boicote ao YouTube após um ano
Quase setes em cada 10 espectadores do YouTube nos EUA dizem que assistem ao YouTube em uma TV, alta de 30% em relação ao ano de 2016.
Compartilhe
Veja também
Band aposta em Beleza Fatal para atrair público no horário nobre
Emissora começa a exibir trama original da Max e, para aquecer a audiência, terá programa diário no Bandplay, com comentários sobre os capítulos
Apresentadores da ESPN correm ao vivo para conscientizar sobre sedentarismo
Bruno Vicari e Mariana Spinelli, comandantes do SportsCenter, protagonizam ação pelo Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo