Google anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
Empresa incorpora o AdWords e lança as marcas Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager
Google anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
BuscarGoogle anuncia rebranding de ferramentas publicitárias
BuscarEmpresa incorpora o AdWords e lança as marcas Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2018 - 10h14
No ano em que comemora os 18 anos do AdWords, uma de suas principais ferramentas de anúncio digital, o Google anuncia o rebranding e a incorporação da plataforma. As novas marcas a serem utilizadas pela empresa passam a ser Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager. De acordo com o Google, a mudança tem como objetivo oferecer ferramentas mais simples para os anunciantes.
A empresa também introduziu o Smart Campaigns criada para pequenas empresas que aplica a tecnologia de machine learning do Google Ads a serviço dos pequenos negócios. “O Smart Campaigns usa a tecnologia do Google Ads para criar uma experiência centrada em simplicidade e praticidade. Esse recurso traz resultados palpáveis como telefonemas, interação com o site do negócio e visitas à loja”, explica Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.
Além disso, a empresa unificou os produtos DoubleClick e Google Analytics 360 Suite numa única marca: o Google Marketing Platform. O DoubleClick Search passa a se chamar Search Ads 360, e o DoubleClick Bid Manager vai se transformar no Display & Video 360. “Ouvimos opiniões e sugestões de agências, parceiros e usuários desses serviços, e percebemos que eles queriam uma plataforma de marketing mais simples”, conta Adriano Henriques, Diretor da Google Platforms para América Latina. Por fim, a empresa anunciou o Google Ad Manager para publishers, que vai reunir o DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange.
Machine learning a serviço da publicidade digital
Na semana passada, o Google Brasil lançou o Smart Challenge, programa voltado a agências e anunciantes com o objetivo de aplicar machine learning nas ferramentas de anúncios da empresa. O programa veio acompanhado do lançamento da tecnologia Smart Bidding, lançada pela empresa no início do ano e que automatiza grande parte da gestão de mídia digital.
“Temos falado com frequência para as marcas e agências que usam o AdWords e outras ferramentas do Google que esqueçam tudo o que foi feito nos últimos 17 anos e comecem a utilizar o machine learning para automatizar seus processos”, diz Michel Sciama, head de performance do Google Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão
Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere
MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões
YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos