Globo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
Equipes comerciais de TV aberta e digital são unificadas sob gestão de Eduardo Schaeffer, ex-diretor de inteligência digital
Globo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
BuscarGlobo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
BuscarEquipes comerciais de TV aberta e digital são unificadas sob gestão de Eduardo Schaeffer, ex-diretor de inteligência digital
O grupo Globo realizou uma reestruturação de suas equipes comerciais e criou uma diretoria integrada de negócios, reunindo todas as áreas relacionadas da TV aberta e digital. Com isso, Marcelo Duarte, que era diretor geral de negócios, deixou a empresa. Assume a área integrada Eduardo Schaeffer, que era diretor da unidade de inteligência digital da Globo.
Segundo comunicado, o novo modelo encerra com as funções que antes estavam atreladas à operação comercial tradicional. A ideia é que a nova área ofereça soluções completas às marcas, sem divisão entre as equipes comerciais de digital e televisão linear.
“Mais do que juntar equipes, estamos falando em capacitá-las com novos conhecimentos e habilidades específicas de media tech, sem abrir mão dos atributos que elas aportam individualmente. É um processo permanente e que acontece ao longo do tempo: preserva-se o que está certo ao mesmo tempo em que se vai ajustando o modelo, em um processo ágil e veloz. O que estamos fazendo é a integração definitiva do tradicional ao digital, do BI à inteligência criativa, da inteligência artificial à criatividade humana”, afirmou, no comunicado, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.Ao falar em media tech, Schroder aponta para alguns caminhos que o grupo vem consolidando nos últimos meses. Eles são representados pelos projetos “Uma Só Globo” e “Uma Só Tecnologia”, ambos coordenados por Rossana Fontenele, diretora-geral de planejamento e gestão do Grupo, que conta com consultoria da Accenture. O objetivo, com prazo de três anos, visa unir as diversas empresas do grupo e otimizar sua estrutura, gerando sinergia entre as diferentes áreas, com investimento em tecnologia visando o crescimento da marca e de parceiros.
Eduardo era CEO da plataforma de classificados de imóveis Zap, também da Globo, onde tinha carreira executiva desde 2006. Em setembro do ano passado foi promovido à área de inteligência digital.
“Passaremos a oferecer um modelo integrado, desde a concepção da oferta até a abordagem final, unindo a capilaridade de todas as plataformas digitais do Grupo Globo ao alcance incrível que só a Globo tem no Brasil, por meio de uma TV aberta de qualidade e penetração inquestionáveis. Isso vai nos permitir oferecer uma solução Globo muito mais completa”, afirmou Eduardo.
Marcelo Duarte havia assumido a área em dezembro de 2017, em substituição a Willy Haas. No ano passado, chegou a acumular a diretoria de marketing por alguns meses, após a saída da Ricardo Esturaro e antes da chegada de Flavia Molina. Marcelo estava há 30 anos na emissora.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo