TV Cultura reorganiza grade de programação
Com reformulação visual e sonora, o Jornal da Cultura passa a ser apresentado por Ana Paula Couto e Karyn Bravo; Cartão Verde, Metrópolis e #Provocações ganham novos dias e horários
Com reformulação visual e sonora, o Jornal da Cultura passa a ser apresentado por Ana Paula Couto e Karyn Bravo; Cartão Verde, Metrópolis e #Provocações ganham novos dias e horários
A partir desta segunda-feira, 29, a TV Cultura reestrutura grade adulta com reforços nos programas jornalísticos. O Jornal da Cultura será ancorado por Ana Paula Couto, que está na casa desde 2017 quando apresentou o Jornal da Cultura 1ª edição, e Karyn Bravo, que veio da bancada do Jornal do SBT e faz sua estreia na emissora.
Além da mudança no comando do jornal, o programa remodela seu visual gráfico, apresenta novo cenário, trilha sonora e abertura, composta por João Marcelo Boscoli e passa a apresentar novos formatos, como reportagens especiais. No ar de segunda a sábado, às 21h15, o telejornal ainda terá uma faixa que o antecede, com algumas das principais marcas da emissora trazendo informações para o início da noite.
TV Cultura apresenta diretor de jornalismo
Outra novidade divulgada pela TV Cultura são as alterações na grade de programação e no tempo de duração de alguns programas como Cartão Verde, Metrópolis e #Provocações. O primeiro que era exibido às 22h30 das quintas-feiras, passar para 19h45 das segundas-feiras. Com isso, o programa de esportes apresentado por Vladir Lemos e com os comentaristas Celso Unzelte, Vitor Birner e Roberto Rivellino, ganha meia hora mais meia hora de duração. Além disso, o Cartão Verde também terá uma versão mais curta, de meia hora, exibida às 20h15 das quartas-feiras, em que Vladir e Celso realizam uma análise pré-rodada.
Apresentado por Cunha Jr. e Adriana Couto, o programa cultural Metrópolis, que antes tinha duração de 15 minutos e ia ao ar de terça a sexta-feira, às 22h15, e aos domingos, às 19h30, passa a ser exibido nesses mesmos dias porém com duração de 30 minutos, e em novo horário, 20h45, durante a semana e, às 20h, aos domingos. Já o programa de entrevistas #Provocações, apresentado por Marcelo Tas, que era exibido todas às terças-feiras, às 22h30, a partir desta terça, 30, começará 15 minutos antes, às 22h15, logo após o Jornal da Cultura.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra