Assinar

Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

Buscar

Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

Buscar
Publicidade
Mídia

Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia

ViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes


5 de dezembro de 2019 - 17h28

Equipe da companhia toca o sino na abertura do pregão da Nasdaq. (Crédito: Reprodução)

Após um longo período de tratativas, a CBS Corporation e a Viacom Inc. concluíram a fusão que origina a ViacomCBS, companhia de conteúdo premium que atuará nos mercados dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

À frente da nova empresa ficará Bob Bakish, atual presidente-executivo da Viacom e que, agora, assume a função de presidente e CEO da ViacomCBS. Em comunicado distribuído à imprensa, o executivo disse que a fusão representa a reunião histórica de duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo. “Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo”, disse Bakish.

A ViacomCBS já nasceu com um portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 titulos de filmes, com capacidade de investimentos de US$ 13 bilhões por ano em conteúdo, de acordo com a companhia. O acordo une a rede de TV aberta mais assistida dos Estados Unidos com a empresa proprietária de marcas como o estúdio de cinema da Paramount e os canais de TV paga Comedy Central, MTV e Nickelodeon. A companhia também tem propriedades internacionais como a rede de televisão Telefe na Argentina e a produtora Porta dos Fundos no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra