Jornal Nacional ganha Emmy em Jornalismo
Telejornal de maior audiência do País conquistou o ?Oscar? internacional de televisão pela cobertura da ocupação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro
Telejornal de maior audiência do País conquistou o ?Oscar? internacional de televisão pela cobertura da ocupação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2011 - 8h55
O Jornal Nacional, da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira, 26, o Emmy Internacional – considerado o Oscar da TV mundial – na categoria Notícia. A consagração do programa brasileiro foi concedida pela cobertura feita durante a ocupação do Complexo de Favelas do Alemão, pela polícia do Rio de Janeiro, no ano passado.
A cerimônia de premiação aconteceu em Nova York e o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, subiu ao palco para receber o troféu e agradecer à organização do Emmy International. Outros membros da Globo, como o diretor geral de Jornalismo e Esportes, Carlos Henrique Schroder, também estiveram presentes na cerimônia.
Com a vitória do Jornal Nacional, a Globo coloca mais um troféu do Emmy International em sua prateleira. A emissora já havia ganhado dois prêmios, concedidos ao seu fundador, o jornalista Roberto Marinho. Em 2009 a novela Caminho das Índias, da autora Glória Perez, conquistou, pela primeira vez, um troféu para o Brasil na categoria Dramaturgia.
O próprio Jornal Nacional já figurava entre os finalistas do Emmy International há algum tempo. Nos últimos nove anos, foram sete as vezes em que o telejornal ancorado por Bonner e Fátima Bernardes disputou a preferência do júri com programas jornalísticos de diversas partes do mundo.
Compartilhe
Veja também
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão
Terra terá plataforma para creators venderem produtos digitais
Em parceria com LastLink, portal abrirá plataforma para influenciadores negociaram produtos e conteúdo à audiência