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Nasce o Grupo Mulher.com

Bolsa de Mulher e e-Mídia unem suas operações e anunciam Carla esteves como CEO


3 de outubro de 2011 - 2h50

Os hábitos de consumo feminino sempre mereceram atenção especial. Na era digital, com o desenvolvimento de um estilo de navegação mais sofisticado que o dos homens, mais uma vez elas se tornaram um dos alvos mais cobiçados pelo empreendedores da nova geração. De olho num público de 17,5 milhões de usuárias únicas – soma das audiências auditadas dos dois portais –, o Grupo Bolsa de Mulher, pertencente à Ideiasnet, da qual a EBX de Eike Batista detém 14,92% das ações; e a e-Mídia, companhia detentora das propriedades Vila Mulher, Cyber Cook e Cyber Diet, anunciam esta semana durante a realização do Maximídia em São Paulo, que estão unindo suas operações.

O novo portal será rebatizado GrupoMulher.com e terá Carla Esteves (ex-GNT), hoje principal executiva do Bolsa de Mulher, como CEO. Alexandre Canatella, atual CEO da e-Mídia, será o Chief Operating Officer (COO); enquanto Luiz Lapetina, atual Chief Technology Officer (CTO) da e-Midia, seguirá com o mesmo cargo na nova operação. Na nova composição acionária, o Ideiasnet terá 60% das ações, com a E-mídia detendo os 40% restantes. Os executivos garante que a fusão não reduzirá o atual quadro de 80 funcionários, divididos entre os escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Santos.

Carla Esteves afirma que as projeções de faturamento indicam R$ 40 milhões até 2013, com um incremento de audiência de 40% ainda este ano. A expectativa é que a publicidade represente 60% da receita e que comércio eletrônico, e-learning, licenciamento de conteúdo, assinaturas de serviços, inteligência de mercado e aplicativos para plataformas emergentes, como vídeos e tablets, respondam pelos 40% complementares. Para a executiva, ainda que os dois portais fossem em tese concorrentes, os estudos realizados nos quatro meses que antecederam a fusão revelaram mais complementaridades do que conflitos. Segundo ela, uma pesquisa com usuárias do Bolsa e usuárias em potencial revelou novas oportunidades em termos de portfólio assim como pontos complementares entre as duas plataformas. “Outro ponto ainda mais relevante foi o índice de duplicação de apenas 20% na soma de nossas audiências, o que faz do GrupoMulher.com um dos gigantes no setor de mídia digital feminino do Brasil”, comemora a CEO da nova empresa.

Para o CCO Alexandre Canatella, a companhia resultante desta fusão certamente crescerá mais do que as possibilidades que cada empresa tinha em trajetória solo. “A geração de produtos complementares acelera a oferta de uma valiosa experiência online cada vez mais sofisticada para as mulheres e para o mercado", afirma. A campanha de lançamento do produto será online, com criação inhouse liderada pela diretora de criação Sandra Galiaço, contratada recentemente após uma passagem pela DDesign onde era sócia e gerente de projetos. O Grupomulher.com contará 12 propriedades: Bolsa de Mulher, Vila Mulher, Cyber Cook, Cyber Diet, Bolsa de Bebê, Estrela Guia, Te Contei, Pink Adnetwork, iTodas, Bem Leve, Bolsa Gourmet e Movimento Rosa – e quatro unidades de negócios – Sophia Mind, Bolsa de Mulher Shop, Universidade Feminina e Bolsa TV. 

As duas empresas fazem parte dos empreendimentos pioneiros na internet brasileira que sobreviveram ao estouro da bolha de 2000. O e-Mídia começou suas atividades em 1997 e o Grupo Bolsa de Mulher em 2000. “A fusão visa também reforçar o posicionamento que as duas companhias conquistaram separadamente”, conclui Canatella. 

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