Assinar

Canal Fox Sports terá sede no Rio de Janeiro

Buscar

Canal Fox Sports terá sede no Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Canal Fox Sports terá sede no Rio de Janeiro

Data de estreia está marcada para fevereiro e canal substitui o atual Speed


18 de novembro de 2011 - 2h28

Está marcada para fevereiro a estreia do Fox Sports no Brasil. O canal que já está presente na América Latina, chegará com uma versão 100% nacional, produção em HD, e terá sede no Rio de Janeiro. Inicialmente, toda a infra-estrutura será de uma produtora local. O canal entrará nas operadoras de TV por assinatura que carregam atualmente o canal Speed – a mesma estratégia já foi utilizada no passado pela Fox quando estreou o National Geographic no lugar do Superstation , ou o Bem  Simples em substituição ao Fox News.

O novo canal esportivo terá, além dos direitos da Taça Libertadores da América, também a Sul-Americana, as corridas da Nascar (atualmente no Speed Channel), parte da Premier League inglesa, e lutas clássicas da UFC (acervo do canal norte-americano Fuel). Uma nova logomarca está sendo produzida para o canal, que já tem entre seus contratados Eduardo Zerbini (ex-TV Record) como diretor de produto e Marcio Moron (ex-Terra TV) na direção de esportes. Como um todo, a Fox no Brasil – que inclui todo o seu portfólio de canais – terá 80 funcionários no País.

Assim, com a chegada do FoxSports, o SporTV, canal da Globosat, deixa de ter a partir de 2012 os direitos de jogos da Libertadores da América para a TV por assinatura no Brasil. Na TV aberta, a Globo segue com um jogo semanal, que também estará no Fox Sports.

Em entrevista ao Meio&Mensagem publicada em 19 de outubro, o presidente da Globosat, Alberto Pecegueiro, afirmou que a programadora tentaria negociações diretas com os clubes da América do Sul, nos moldes do que a Globo fez no início do ano em relação ao Brasileirão, para ter alguns dos principais jogos da Libertadores (leia mais sobre isso aqui). 

No entanto, na visão da cúpula do Fox Sports, ainda que o SporTV tenha força de negociação junto aos clubes brasileiros, com os adversários estrangeiros não é a mesma coisa. Na América Latina, o peso, cobertura e influência da marca Fox Sports junto aos times e também à Conmebol, entidade que organiza o campeonato, dá segurança à emissora da Fox de que seguem valendo seus contratos de direitos de transmissão.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra