Esporte Interativo amplia serviço móvel
Canal contrata empresa de integração e mobile marketing Hanzo para expandir base de usuários de conteúdo no celular
Canal contrata empresa de integração e mobile marketing Hanzo para expandir base de usuários de conteúdo no celular
Meio & Mensagem
27 de abril de 2011 - 4h02
O Esporte Interativo, rede de TV aberta de esportes, acaba de contratar a Hanzo, que faz integração e mobile marketing, para fazer o suporte da plataforma tecnológica que suporta, entre outras aplicações, o conteúdo móvel. Com isso, fica ampliado o acesso dos assinantes da telefonia móvel ao conteúdo do canal. Com a nova plataforma, a expectativa do Esporte Interativo é chegar a 3 milhões de assinantes de conteúdo via serviço móvel, com tráfego de 30 milhões de mensagens/mês até o final deste ano, segundo a diretora da área móvel do canal, Manoela Castello.
Atualmente, o Esporte Interativo tem mais de 2 milhões de assinantes para o conteúdo via serviço móvel, cujo segmento representa a 25% do total das receitas totais. Apenas os produtos EI Móvel e TIM Esportes cresceram 94% entre dezembro de 2009 e dezembro do ano passado.
O serviço móvel de conteúdo do canal gera uma troca de 21 milhões de mensagens por mês, o que inclui torpedos sobre campeonatos esportivos do Brasil e do exterior. Essa troca de mensagens passa pelas redes da Vivo, TIM, Claro e Oi. Com a mudança para a plataforma tecnológica da Hanzo, também os clientes das operadoras CTBC Telecom (que cobre MG, SP, MS e GO) e Sercomtel (Paraná) poderão ter acesso aos canais móveis do Esporte Interativo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra