Globo usa Twitter para comemorar 46 anos
Com promoção que sorteará autógrafos de seu elenco, emissora consegue ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores
Com promoção que sorteará autógrafos de seu elenco, emissora consegue ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores
Meio & Mensagem
28 de abril de 2011 - 10h41
Para comemorar seus 46 anos de existência, a TV Globo escolheu como palco da festa uma das redes sociais de maior popularidade no País: o Twitter. A emissora aproveitou o seu perfil (@rede_globo) para fazer uma promoção na qual oferece aos internautas, como prêmio, 46 autógrafos de astros e estrelas de seu elenco.
Para participar, os seguidores do perfil devem responder, de forma criativa, a pergunta “Por que eu quero receber 46 autógrafos no aniversário de 46 anos da rede Globo?”, com a hashtag #globo46. O autor da mensagem mais criativa receberá um livro, montado com 46 autógrafos de atores, atrizes, jornalistas e apresentadores da casa. Entre as personalidades escolhidas estão Tiago Leifert, Tadeu Schmidt, Jô Soares, entre outros.
Desde que deu início à promoção, nesta semana, a Globo conseguiu quebrar um recorde. O interesse dos internautas em participar do concurso levou o perfil da emissora a superar a marca de 1 milhão de seguidores. Até a manhã desta quinta-feira 28, a @rede_globo já contava com mais de 1,3 milhões de pessoas em seu perfil.
Para celebrar a marca, a Central Globo de Comunicação fez uma homenagem a alguns dos seguidores do perfil, enviando a eles, via Twitter, a imagem de um mosaico composto pelas fotos de perfil dos seguidores. Todas essas ações de comunicação aproveitaram para reforçar o novo slogan da casa, lançado esta semana: “Globo, a gente se liga em você!” (leia mais sobre o novo slogan aqui).
Compartilhe
Veja também
Brasileirão 2025 começa com transmissão fragmentada e disputa por audiência
Globo, Record, CazéTV e Amazon dividem os direitos de transmissão da competição, que conta com sete marcas patrocinadoras pela CBF
Destino do TikTok nos EUA deve ser decidido ainda essa semana, diz Trump
Prazo para a venda da plataforma chinesa termina no sábado, 5, e presidente aponta que acordo deve ser firmado antes do final de semana