Carrossel de volta ao SBT
Sucesso do início da década de 90, novela mexicana ganha versão nacional assinada por Íris Abravanel
Sucesso do início da década de 90, novela mexicana ganha versão nacional assinada por Íris Abravanel
Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2011 - 12h25
Quem assistia TV no início da década de 90, seja criança ou adulto, certamente se lembra – ou no mínimo tem uma vaga ideia – da novela Carrossel. Trama da rede mexicana Televisa, a novela, direcionada ao público infantil, foi exibida pelo SBT pela primeira vez em 1991, ganhando uma legião de fãs e se tornando um marco na TV aberta nacional.
Agora, vinte anos depois de sua primeira exibição, os fãs da turminha da Escola Mundial e da professora Helena terão a chance de matar as saudades da novela. O SBT confirmou que, em setembro, iniciará as gravações da versão nacional de Carrossel, que será escrita por Íris Abravanel, com apoio do núcleo de dramaturgia da emissora.
Segundo a emissora, a novela irá conservar as características da trama original, mas será adaptada aos costumes e estilo brasileiros. Ainda não há uma previsão concreta para a estreia da novela e nem a decisão do horário em que a trama entrará no ar. De acordo com o SBT, não haverá nenhum problema de uso da marca Carrossel com a Record (uma vez que a Televisa é atual parceira da emissora concorrente), pois a rede de Silvio Santos é a detentora dos direitos da novela infantil.
Na última semana o SBT já deu início à seleção do elenco. A emissora já começou a receber crianças, com faixa etária entre sete e dez anos, para os testes. A emissora confirma que existe a possibilidade de a apresentadora mirim Maísa fazer parte do elenco, mas ainda não há um personagem definido para a garotinha.
Quando foi exibida pela primeira vez, Carrossel conseguiu incomodar a TV Globo, chegando, algumas vezes, a superar a audiência do Jornal Nacional – uma vez que entrava no ar sempre após as 20h. A trama mexicana chegou a ser reprisada três vezes pelo próprio SBT.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra