Vídeos online: a paixão dos brasileiros
Brasil é o País com o maior consumo de vídeos via internet, de acordo com recente pesquisa da Accenture
Brasil é o País com o maior consumo de vídeos via internet, de acordo com recente pesquisa da Accenture
Meio & Mensagem
24 de junho de 2011 - 12h49
Que os brasileiros estão entre os maiores usuários de internet do mundo já é um consenso. Novos dados de uma pesquisa, porém, mostram que, além de gostar de navegar na web, os internautas do País também são os maiores admiradores dos vídeos online.
Segundo um estudo feito com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido pela Accenture, os brasileiros são aqueles que mais assistem a vídeos pela internet. Dos entrevistados do Pais, 89% afirmou assistir frequentemente a vídeos em seu computador. O índice é maior do que o segundo país colocado na pesquisa, os Estados Unidos (80%) e o Reino Unido (75%).
Apesar disso, as mídias tradicionais (como a televisão) continuam no topo da preferência dos brasileiros. Para 90% dos internautas do País, é na TV que eles preferem assistir a diferentes tipos de conteúdo. Apesar da conservação de antigos hábitos, a diversificação de mídia e de telas já é algo evidente no Brasil e também nas outras nações.
Considerando os entrevistados de todos os países da pesquisa, 72% afirmaram utilizar laptops para assistir a vídeos, enquanto 63% consomem o conteúdo também por telefone celular e 21% já são adeptos do vídeo pelos tablets.
Já no Brasil, 40% dos pesquisados já assistem a conteúdos em vídeos por laptops, netbooks, notebooks ou smartphones. Até o hábito de assistir à programação televisiva já está migrando para a telinha do computador, uma vez que 35% dos entrevistados garantem que veem seus programas de TV na web.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome