Time lançará suas 21 revistas em tablets

Buscar

Time lançará suas 21 revistas em tablets

Buscar
Publicidade

Mídia

Time lançará suas 21 revistas em tablets

Empresa adota o sistema tablet full-on e promete versões para iPad e para as demais marcas desse dispositivo


3 de agosto de 2011 - 3h21

 Com um catálogo de 21 revistas, a Time Inc. deve lançar, até o final deste ano, suas 21 publicações para tablets. Não apenas para iPad, como também para todos os demais dispositivos como Android, BlackBerry e Nook (e-reader da Barnes & Noble). Portanto, aos títulos já existentes em tablets como Time, People e InStyle, deverão se somar versões para tablets de revistas como Entertainment Weekly, Fortune e Life, segundo o blog Mashable, até que todos os 21 títulos estejam nessa plataforma.

A Times Inc. disporá, portanto, não apenas de versões digitalizadas, como também de aplicativos feitos para cada sistema operacional. Das 21 revistas da empresa, apenas a Sports Illustrated é publicada em diferentes tablets. E, do total, três outros títulos têm versões somente para iPad. As demais 17 não têm versão para nenhum tipo de tablet.

Assim como acontece com a Sports Illustrated, a publicação de um veículo em múltiplas plataformas exige bastante organização. Os horários de publicação entre os diversos tablets têm que ser ajustados para acomodar as várias datas de fechamento de cada mês e os editores da Time Inc. terão que pensar os títulos (e respectivos anúncios de cada publicação) de forma multimídia, assim como o departamento de arte terá que ser treinado para os diversos formatos de tablets. Esses são os próximos desafios da Time até que todos os títulos tenham suas versões em tablet.

Balanço

As receitas da Time Inc. – de assinaturas e anúncios das revistas e de filmes da Time Warner Cable subiram, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira, 3. A Time Warner, proprietária dos estúdios Warner Bros., de operação de TV a cabo e de publicações, reportou lucro acima do esperado. O CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, apontou para o desenvolvimento de novas plataformas digitais, como a HBO GO, que estreou em dispositivos móveis em maio. As redes CNN e HLN também evoluíram seus respectivos aplicativos móveis, com funcionalidades de live streaming, baixados mais de 10 milhões de vezes.

E a empresa ainda adquiriu o Flixster (uma das maiores redes sociais de cinema que permite o compartilhamento de classificação sobre filmes, comentários e troca de informações com outros usuários com perfis equivalentes), o que, segundo Bewkes, enfatiza o compromisso da Time Warner em acelerar a transição digital do entretenimento e torná-lo mais atraente para os consumidores de filmes digitais.

A receita da empresa aumentou 10% para US$ 7 bilhões, ante a estimativa de analistas de US$ 6,8 bilhões. As vendas das redes – canais de cabo como TNT, TBS, HBO e Cartoon Network, aumentaram 8,9% para US$ 3,4 bilhões, o que é mais da metade do lucro operacional de toda a empresa. O balanço do segundo semestre indica um lucro líquido de US$ 638 milhões. A divisão de revistas faturou US$ 926 milhões, com 2% de crescimento na receita de assinatura e 1% na publicidade. A receita de conteúdos aumentou 56%. Apenas a edição especial do casamento real (William e Kate) da revista People gerou 105 páginas de anúncios, mais do que qualquer outra edição da publicação desde 2007.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Empresa de mídia out-of-home (OOH) em espaços voltados à saúde e bem-estar não aceitará mais veicular campanhas de sites de apostas esportivas

  • Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    A décima edição da premiação, que celebra trajetória de mulheres, terá patrocínio de Dove e TRESemmé