SBT: 30 anos de laços com o povo
Assumidamente direcionada à classe C, emissora de Sílvio Santos comemora três décadas com atrações especiais e interatividade com a audiência
Assumidamente direcionada à classe C, emissora de Sílvio Santos comemora três décadas com atrações especiais e interatividade com a audiência
Bárbara Sacchitiello
10 de agosto de 2011 - 2h03
No dia 19 de agosto de 1981, quando colocava oficialmente no ar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, provavelmente Sílvio Santos – empresário e um dos maiores comunicadores que este País já viu – não fazia ideia de que, 30 anos depois, o seu público-alvo, a Classe C, seria valorizado a tal ponto de se tornar o mais cobiçado alvo da indústria da comunicação e das empresas, de maneira geral.
Ao completar três décadas de vida no próximo dia 19, o SBT pode orgulhar-se de dizer que, desde os primórdios, voltou a atenção para a classe que vem impulsionando a economia nacional e fomentando o desenvolvimento brasileiro nos últimos anos. Assumidamente popular e com uma trajetória que sempre prezou o envolvimento e carinho com o público como as mais importantes armas de crescimento, o SBT chega ao seu 30º aniversário com os desafios de evoluir de acordo com a demanda do mercado e conservar a essência e as peculiaridades que a figura de Sílvio Santos impregnou na emissora e nos espectadores brasileiros.
“É impressionante a relação de carinho e de proximidade que as pessoas tem com a figura do Sílvio Santos. Queremos aproveitar isso e estender essa carisma para o futuro da emissora, direcionando nosso produtos para o público que sempre nos acompanhou e que nos ajudou a construir a história do SBT”, sintetiza José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.
“Temos o desafio de continuar essa trajetória fazendo atrações que agradem a audiência e ao mercado. Mas também contamos com a sorte de ter torcedores ao nosso lado. Tanto os anunciantes quanto ao público torcem pelo nosso sucesso”, acredita Henrique Casciato, diretor comercial do SBT.
E é colocando esse mesmo público no centro de suas atenções que o SBT celebrará seu 30º aniversário. Além de programas especiais, com a participação de todo o elenco da casa, a emissora criou um espaço para que o espectador opine e dê sugestões sobre as atrações sobre o estilo da emissora. O canal SBT Ideias faz parte da campanha publicitária comemorativa, criada pela Publicis, que traz o novo slogan da casa: “SBT. 30 Anos com Você”.
Na telinha, as celebrações da data já começaram com a exibição de um pacote especial dos chamados “episódios perdidos” do seriado Chaves. Na semana do aniversário, a emissora também exibirá filmes (que poderão ser escolhidos pela própria audiência, no site oficial) e especiais de A Praça é Nossa, Domingo Legal, SBT Repórter, Programa do Ratinho, que terão o aniversário do SBT como tema central. Há mais de uma semana a emissora também começou a sortear itens e objetos pessoais de seu elenco em uma promoção no Twitter.
A comemoração oficial, entretanto, teve seu início marcado nessa terça-feira, dia 9 de agosto, em um almoço comemorativo que contou com a presença da imprensa e da diretoria da casa. Na ocasião, a diretora artística e de programação Daniela Beyruti reforçou a emoção da comemoração da data e a responsabilidade de dar continuidade à história plantada pelo seu pai.
Confira a reportagem feita pela TV Meio & Mensagem sobre o aniversário da emissora:
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