RedeTv exibirá UEFA Europa League
Sem futebol brasileiro em sua grade, emissora negocia para exibir torneio de clubes europeus
Sem futebol brasileiro em sua grade, emissora negocia para exibir torneio de clubes europeus
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2011 - 2h39
Já que os direitos de transmissão do futebol nacional não vieram – uma vez que a emissora não conseguiu vencer, na prática, a briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos – a RedeTV aposta no grande apelo que o futebol europeu possui entre os espectadores brasileiros e escala os jogadores de grandes clubes da Europa para sua grade.
A partir dessa quinta-feira, 15 de setembro, a emissora passa a exibir a UEFA Europa League, torneio que reúne grandes times do continente europeu. As transmissões serão iniciadas com o jogo entre Atlético de Madrid X Celtic, que vão ar na própria quinta-feira, as 15h50. De acordo com a RedeTV, serão exibidos 21 jogos ao vivo e 15 partidas gravadas.
Além das transmissões, a competição europeia também ganhará compactos e cobertura nos programas esportivos da emissora. Os patrocinadores da UEFA Europa League na RedeTV são as marcas Petrobras, Caixa Economica Federal, Itaipava e Hyundai.
Globo e Champions League
Na semana passada, a Globo também anunciou que abrirá espaço para o futebol europeu. A emissora renovou os direitos da Champions League, considerado o principal torneio de clubes da Europa, até o ano de 2015. Como de costume, entretanto, a Globo deve apenas transmitir as partidas decisivas do torneio, como as semifinais e finais.
Compartilhe
Veja também
TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
Casa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país
Globoplay destaca a estreia de Ainda Estou Aqui em seu catálogo
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira estará disponível na plataforma a partir do próximo dia 6; outros títulos como Bacurau, Marighella e O Pagador de Promessas também ingressam na plataforma