F-Hits lança e-commerce
Rede de blogueiras do Grupo RBS e de Alice Ferraz inaugura sistema para venda de roupas e acessórios
Rede de blogueiras do Grupo RBS e de Alice Ferraz inaugura sistema para venda de roupas e acessórios
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2012 - 9h14
Um ano após o Grupo RBS e a empresária Alice Ferraz, da Ferraz Moda, lançarem o selo F-Hits (que agrega blogueiras de moda em apenas uma plataforma), os sócios acabam de inaugurar o e-commerce no produto. O comércio eletrônico revende roupas, sapatos e acessórios para os consumidores que se cadastrarem. Neste início, 20 marcas parceiras vestem as 25 blogueiras da rede e o objetivo ao usar as meninas como modelos é reforçar a proximidade com os leitores que já acompanham os seus blogs. Ao clicar na imagem das peças, o consumidor é direcionado para realizar a sua compra. “Nossa intenção é que essa seja uma boa experiência de compra, desde a navegação até o recebimento da embalagem em suas casas”, diz o CEO de negócios de internet e mobile do Grupo RBS, Fábio Bruggioni.
Por enquanto, o comércio eletrônico está em uma fase de “soft opening” e os usuários que enviarem seus dados podem se cadastrar. Alice Ferraz destaca que desde a abertura do e-commerce várias marcas já a procuraram. “Não estamos com pressa no número de parcerias, mas na maneira de usar os looks”, explica. Para ela, o que diferencia a rede é a profissionalização no diálogo com os anunciantes, sendo um hub de conexão entre todos os envolvidos. “Há uma grande oportunidade de valor para consumidores e marcas que querem abordar o público feminino e trabalhar num modelo multiplataforma. Esse será o próximo passo em mídia da F-Hits”, antecipa.
Bruggioni frisa que ainda não foram firmadas metas e números a ser alcançados com o e-commerce, mas que paralelamente o Grupo pretende investir para que o F-Hits seja a maior plataforma de mídia feminina da internet no Brasil. “Temos a curadoria da Alice aproveitando esse jeito novo de se relacionar com o público feminino, de uma forma mais autoral”, destaca.
RBS amplia seu segmento digital
Fábio Bruggioni entrou para o Grupo RBS em maio de 2011, vindo do cargo de vice-presidente da Telefônica. Uma de suas missões como CEO de Internet e Mobile é a de consolidar e expandir os atuais negócios nesses segmentos, além da busca de novas atuações para o Grupo RBS. Desde sua chegada, entraram para o portfólio do Grupo a empresa Hi-Mídia, que atua no segmento de ad networks; a Hands, do segmento de compra de espaços no ambiente mobile (administrada pelo Grupo Mobi, também da RBS); a Predicta, na área de plataformas, e a Aorta (também administrada pelo Grupo Mobi).
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