Google lança programa para TV paga nos EUA
Informações do The Wall Street Journal afirmam que a empresa pediu licença para fornecer TV por assinatura via serviço de internet
Informações do The Wall Street Journal afirmam que a empresa pediu licença para fornecer TV por assinatura via serviço de internet
Padrão do site
24 de fevereiro de 2012 - 8h19
O Google é o próximo concorrente de operadoras como a Time Warner Cable nos EUA, afirma o The Wall Street Journal. A empresa já solicitou licenças para operar TV por assinatura numa cidade do Kansas e um programa piloto deve ser oferecido junto com o serviço de banda larga do Google, baseado em fibra óptica, o Google Fiber. O Google também pediu licença para o estado de Missouri.
O serviço do Google deverá concorrer tanto com a TV a cabo quanto com os serviços via satélite (DTH) de TV paga. Se a iniciativa for aprovada pelas entidades do governo, é um novo player que entra para disputar a distribuição de conteúdo, além de dar ao Google ainda mais espaço para explorar a receita publicitária. A iniciativa do Google já era esperada já algum tempo. No estado de Iowa, a empresa mantém um centro de gerenciamento de dados que permite baixar as transmissões por satélite. Nesse centro, o Google deverá armazenar inúmeros canais de conteúdo que poderão ser adquiridos por demanda dos usuários.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra