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Globo Rio investe na Feira de São Cristóvão

Projeto de revitalização está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio; Marlene Mattos assume como gestora do espaço


20 de abril de 2012 - 5h51

A Globo Rio está revitalizando a tradicional Feira de São Cristóvão por meio de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Com esta iniciativa, a emissora tem o objetivo de preservar a cultura e a diversidade da cidade. O projeto está sendo tocado pelo cenógrafo da TV Globo João Cardoso e conta com um investimento de R$ 11,6 milhões da Prefeitura carioca. Marlene Mattos foi escolhida para ser a gestora do espaço, oficialmente denominado Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

No último fim de semana a primeira etapa da revitalização da Feira de São Cristóvão foi inaugurada. O evento, que aconteceu no domingo, 18, contou com a participação do Prefeito Eduardo Paes, do diretor da Central Globo de Comunicação Luis Erlanger e do cenógrafo João Cardoso. A atriz Mayana Neiva foi a mestre de cerimônia.

Para fazer a nova ambientação da Feira de São Cristóvão, o cenógrafo da TV Globo mergulhou por dois anos no universo dos nove estados do Nordeste. A ideia foi captar a variedade de manifestações culturais da região.

A restauração do espaço começou em janeiro de 2011. Em sua primeira etapa, incluiu a reforma dos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro e de algumas praças da Feira de São Cristóvão, entre outras novidades. Em sua segunda fase, o projeto fará a revitalização da parte elétrica do espaço.

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