Google pode remunerar sites de notícias
Portal criou ferramenta para vincular o acesso aos portais ao seu sistema de pesquisas de mercado
Portal criou ferramenta para vincular o acesso aos portais ao seu sistema de pesquisas de mercado
Meio & Mensagem
30 de abril de 2012 - 10h11
Alvo das críticas de parte dos veículos de imprensa por oferecer caminhos para que os internautas leiam as notícias de forma gratuita, o Google, agora, lançou uma ferramenta que pode auxiliar os portais a monetizar o conteúdo online sem precisar restringir o acessos dos internautas.
Segundo matéria publicada na edição desta sexta-feira, 30, do jornal Folha de S.Paulo, o novo serviço do Google pretende remunerar os sites que hospedarem uma ferramenta do Google Customer Survey, que a empresa utiliza para fazer pesquisas de mercado.
Na prática, funcionaria dessa forma: ao clicar para ler alguma notícia que aparece nas buscas do Google, o internauta seria, primeiramente, direcionado a uma tela para responder uma rápida pergunta. A cada resposta enviada, o Google pagaria uma quantia de US$ 0,05 ao portal de notícia e o internauta teria acesso livre ao link. Não foram dados detalhes de quando esse sistema começará a ser implantado e em quais locais o Google o utilizaria.
Compartilhe
Veja também
C6 Fest terá podcast gravado em tempo real
Criado pela plataforma de conteúdo The Summer Hunter, Desenrola será transmitido pela Apple Podcasts e trará bastidores do evento de música
Os planos do Corinthians com a parceria de mídia com o UOL
Clube cederá ingressos e espaços para os parceiros comerciais nas mídias da Neo Química, enquanto o portal destinará parte de seu inventário