TV paga em quase 1 milhão de novos lares
No primeiro trimestre de 2012, serviço cresce 7,31% no Brasil; ao todo, mais de 45 milhões de pessoas já tem acesso aos canais fechados
No primeiro trimestre de 2012, serviço cresce 7,31% no Brasil; ao todo, mais de 45 milhões de pessoas já tem acesso aos canais fechados
Bárbara Sacchitiello
26 de abril de 2012 - 12h28
A TV por assinatura segue em ritmo de expansão nos domicílios brasileiros. Somente no primeiro semestre de 2012, quase 1 milhão de novas casas passaram a contar com o serviço. De acordo com o balanço mensal divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos meses de janeiro, fevereiro e março, o setor ganhou 931,4 mil novos assinantes, o que configura um crescimento de 7,31% em relação ao primeiro trimestre de 2011.
Com esses dados, o total de lares com TV paga no Brasil alcançou o número de 13,7 milhões. Somente no mês de março, 355,9 mil pessoas passaram a assinar o serviço. Considerando os critérios populacionais estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os canais pagos já são acessíveis para uma parcela de 45,13 milhões de brasileiros.
Em termos de tecnologia, o satélite (DTH) continua à frente do cabo. Até o final do mês de março, 56,6% dos serviços de TV paga eram fornecidos via satélite, enquanto 41,8% recebiam o sinal via cabo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra