TV paga chega a quase 14 milhões de lares
Entre os meses de janeiro e abril, 1,4 milhão de pessoas passaram a assinar o serviço
Entre os meses de janeiro e abril, 1,4 milhão de pessoas passaram a assinar o serviço
Bárbara Sacchitiello
29 de maio de 2012 - 11h32
Nos quatro primeiros meses de 2012, 1,4 milhões de casas ou estabelecimentos comerciais assinaram o serviço de TV paga. Somente no último mês de abril foram 283,8 mil novas adesões – crescimento de 2,07% em relação ao mês de março. Com esses dados, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil está prestes a bater a marca de 14 milhões de assinantes de TV paga.
Se forem considerados os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que os canais pagos já sejam assistidos por mais de 46 milhões de brasileiros, o que amplia a penetração e o potencial dessa mídia entre a população. A maioria da base de assinantes recebe o sinal da TV paga via satélite (57,1%), enquanto 41,4% o recebem via cabo.
Operadoras
Pelo lado das programadores de serviços de TV a cabo, a Net continua na liderança, com uma base de assinantes superior a 7,5 milhões de pessoas. A Sky/Directv ocupa a vice-liderança, com pouco mais de 4,2 milhões de assinantes. Em terceiro lugar vem a Telefônica (684 mil assinantes), seguida da Oi, com 472 mil pessoas.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra