Mídia fatura R$ 9 bi em quatro meses
Faturamento publicitário dos veículos cresceu 11,5% entre janeiro e abril, segundo o Projeto Inter-Meios
Faturamento publicitário dos veículos cresceu 11,5% entre janeiro e abril, segundo o Projeto Inter-Meios
Eliane Pereira
17 de julho de 2012 - 2h13
A mídia brasileira faturou R$ 8,9 bilhões no primeiro quadrimestre de 2012, desempenho 11,5% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Projeto Inter-Meios. No mês de abril, especificamente, o faturamento com venda de espaço comercial cresceu em média 5,5%, com destaque para internet (23%) e cinema (17,5%). Já o meio revista teve um mês de abril negativo, registrando queda de 4,9%.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a TV aberta faturou R$ 5,8 bilhões com vendas publicitárias, ficando um pouco acima da média geral (12,9%). As maiores altas percentuais foram mais uma vez as de cinema (29,8% no quadrimestre) e internet (24,3% no mesmo período). A TV por assinatura também se saiu bem, crescendo 21,2% entre janeiro e abril. Veja os números na tabela abaixo e os resultados completos no site do projeto.
O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.
Compartilhe
Veja também
Neooh assume toda a gestão de mídia do BH Airport até 2031
Além de explorar os espaços publicitários, empresa de out-of-home também fica responsável pelas ativações e ações de patrocínio no ambiente
RZK Digital chega a Brasília e levará telas para a rodoviária
Empresa de mídia digital out-of-home, que já está presente em São Paulo e Recife, administrará a mídia nos telões da Rodoviária do Plano Piloto