patrocínio »



Anatel discute publicidade em orelhões

Agência realiza audiência pública para regulamentar novas medidas para os telefones públicas; entre elas está a exploração publicitária

Bárbara Sacchitiello| » ENVIAR E-MAIL »

08 de Agosto de 2012 08:29

Publicidade poderia tornar a aparência dos telefones mais atrativas e incrementar seu uso, segundo a Anatel
+

Publicidade poderia tornar a aparência dos telefones mais atrativas e incrementar seu uso, segundo a Anatel Crédito: Divulgação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza nesta quarta-feira, 8, uma audiência pública para debater novas propostas para o Regulamento de Características de Funcionamento e Cobrança do Telefone de Uso Público (os orelhões). Na pauta desta reunião estará o uso dos telefones públicos para veiculação de publicidade.

Conforme a Anatel revelou há pouco mais de um mês, quando apresentou a proposta, o uso dos orelhões como mídia poderia apresentar uma nova fonte de receita para a telefonia pública, bem como servir como chamariz para as pessoas por conta de uma comunicação visual mais atrativa.

Além da exploração publicitária, a Anatel também discutirá novos modelos de cobrança pelo uso dos telefones públicos, em substituição aos cartões. A ideia é tentar qualificar e melhor aproveitar os orelhões, que vem em um gradativo processo de perda de importância, sobretudo nas grades capitais, por conta, essencialmente, da difusão da telefonia móvel. 

comments powered by Disqus