Assinar

Internacional lança gibi para sócios mirins

Buscar

Internacional lança gibi para sócios mirins

Buscar
Publicidade
Mídia

Internacional lança gibi para sócios mirins

Clube de futebol pretende fidelizar torcedores e transformá-los em consumidores


3 de setembro de 2012 - 12h57

A partir desta semana os “Sócios Coloradinhos”, sócios torcedores do Sport Club Internacional entre 0 e 12 anos, passarão a receber gratuitamente a revista em quadrinhos “Saci Escurinho e Cia.”

A publicação bimestral traz histórias que giram em torno do universo do futebol e da trajetória do Internacional. Para as crianças menores, há quadrinhos com o Saci, mascote do clube, e sua turma. Já para os pré-adolescentes foram criadas tirinhas com o super-herói Guerreiro Vermelho. Os desenhos são de autoria do cantor Thedy Corrêa, da banda gaúcha Nenhum de Nós, que é torcedor e colaborador de ações de clube.

De acordo com Jorge André Avancini, diretor executivo de marketing do time, o objetivo é estreitar o relacionamento dos pequenos com o Internacional e gerar uma nova fonte de renda para o clube. “Não queremos que esses torcedores pensem em torcer para nenhum outro time. Nossa meta com a revista em quadrinhos é fidelizar esse público e transformá-los em futuros consumidores, já que também temos planos para licenciar produtos – como materiais escolares, games e itens de alimentação – com os personagens do veículo”, revela.

Ainda segundo Avancini, a princípio, a publicação seria custeada inteiramente pelo Internacional, mas uma revenda de automóveis Fiat de Porto Alegre (cidade origem do time de futebol) se interessou pelo projeto e estreou como patrocinadora já na primeira edição da revistinha. O diretor afirma ainda que outros parceiros poderão fazer parte do projeto em futuras edições. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca