Internacional lança gibi para sócios mirins
Clube de futebol pretende fidelizar torcedores e transformá-los em consumidores
Clube de futebol pretende fidelizar torcedores e transformá-los em consumidores
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 12h57
A partir desta semana os “Sócios Coloradinhos”, sócios torcedores do Sport Club Internacional entre 0 e 12 anos, passarão a receber gratuitamente a revista em quadrinhos “Saci Escurinho e Cia.”
A publicação bimestral traz histórias que giram em torno do universo do futebol e da trajetória do Internacional. Para as crianças menores, há quadrinhos com o Saci, mascote do clube, e sua turma. Já para os pré-adolescentes foram criadas tirinhas com o super-herói Guerreiro Vermelho. Os desenhos são de autoria do cantor Thedy Corrêa, da banda gaúcha Nenhum de Nós, que é torcedor e colaborador de ações de clube.
De acordo com Jorge André Avancini, diretor executivo de marketing do time, o objetivo é estreitar o relacionamento dos pequenos com o Internacional e gerar uma nova fonte de renda para o clube. “Não queremos que esses torcedores pensem em torcer para nenhum outro time. Nossa meta com a revista em quadrinhos é fidelizar esse público e transformá-los em futuros consumidores, já que também temos planos para licenciar produtos – como materiais escolares, games e itens de alimentação – com os personagens do veículo”, revela.
Ainda segundo Avancini, a princípio, a publicação seria custeada inteiramente pelo Internacional, mas uma revenda de automóveis Fiat de Porto Alegre (cidade origem do time de futebol) se interessou pelo projeto e estreou como patrocinadora já na primeira edição da revistinha. O diretor afirma ainda que outros parceiros poderão fazer parte do projeto em futuras edições.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão