Esporte Interativo estreia temporada completa da NFL
Começa nesta quarta-feira, 5, a série de 77 jogos do futebol americano, que fecha com o Super Bowl em fevereiro do ano que vem
Esporte Interativo estreia temporada completa da NFL
BuscarEsporte Interativo estreia temporada completa da NFL
BuscarComeça nesta quarta-feira, 5, a série de 77 jogos do futebol americano, que fecha com o Super Bowl em fevereiro do ano que vem
Padrão do site
5 de setembro de 2012 - 4h11
O Esporte Interativo transmitirá pela TV aberta, pela primeira vez no Brasil, a temporada completa da National Football League (NFL). São 77 jogos que começam nesta quarta-feira, 5, com a transmissão da partida entre o atual campeão Giants (de Nova York) e o Dallas Cowboys. O canal adquiriu os direitos de transmissão pelos próximos cinco anos e os jogos serão transmitidos por todas as plataformas – TV, internet, smartphone, iPad, smart TV -, exceto pela TV paga, cujos direitos da NFL pertencem à ESPN, até 2015.
Os jogos da NFL são o evento esportivo mais importante dos EUA: as partidas regulares foram vistas por 17,5 milhões de pessoas, em média, na edição anterior. No Brasil, pelo Esprote Interativo, cerca de 1,8 milhão de pessoas viram a transmissão do Super Bowl, segundo projeção do canal feita a partir de dados do Ibope. Antes do início oficial dos jogos da NFL, o canal já transmitiu 12 jogos entre os dias 5 e 26 de agosto e, ainda conforme dados do Ibope, 8,9 milhões de pessoas assistiram a esses jogos.
“As cotas publicitárias ainda estão em negociação porque grande parte dos anunciantes já fecharam o planejamento de mídia para este ano. As negociações para a venda dessas cotas devem começar a ocorrer a partir de novembro novamente”, afirma o gerente de marketing do Esporte Interativo, Felipe Aquilino.
Na última edição da NFL, a NBC, que detinha os direitos exclusivos dos jogos para os EUA, teve uma audiência de mais de 110 milhões de telespectadores no acumulado de todo o evento. Nos EUA, o evento é transmitido pelas redes CBS, Fox, NBC e ESPN. No país, os direitos de transmissão custaram US$ 3,8 bilhões.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo