Sky fornecerá TV ao vivo em voos da Azul
A companhia aérea investiu R$ 100 milhões e oferecerá 48 canais em 40 aeronaves
A companhia aérea investiu R$ 100 milhões e oferecerá 48 canais em 40 aeronaves
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30 de outubro de 2012 - 3h57
A empresa de aviação Azul e a operadora Sky anunciaram nesta terça-feira, 30, o lançamento do serviço de TV ao vivo gratuito a bordo das aeronaves da companhia aérea. Num investimento de R$ 100 milhões, já anunciado em outras ocasiões pelas empresas e que, somente agora, três depois, chega ao mercado, o projeto oferecerá, a princípio, 48 canais pagos e abertos em 40 aeronaves da Azul.
Numa segunda etapa, os canais serão ampliados para 80, com mais conteúdo e opções. Entre os canais abertos estão a Rede Globo (cuja programação abrangerá o sinal de várias afiliadas, conforme os voos), o SBT e a Bandeirantes. Os canais pagos são a Bandsports, Glitz*, Investigação Discovery, TLC, Discovery Home & Health, SporTV, Globonews, GNT, Multishow, Universal Channel, Nat Geo, Discovery, Animal Planet, TruTV, Space, TNT, TCM, Vh1, Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Bandnews, CNN International e o canal de cliente da Sky.
A Azul é a sétima companhia aérea do mundo a oferecer o serviço de TV ao vivo, segundo o presidente do conselho da empresa, José Mário Caprioli. O projeto de oferecer programação convencional a bordo dos aviões é do fundador da Azul, David Neeleman. Esse projeto nasceu em 2001, nos EUA, numa parceria da Jet Blue com a DirecTV (a Jet Blue também foi fundada por Neeleman e a DirecTV é a controladora da Sky).
A tecnologia que permite a captação do sinal de TV por satélite é da LiveTV, desenvolvida em parceria com as equipes de engenharia da Sky e da Azul Linhas Aéreas. Com isso, é possível captar o sinal da TV em todo o território nacional em voos que atingem velocidade de 900 km/hora. O serviço foi aprovado tanto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quanto pela Federal Aviation Administration (FAA).
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