Assinar

Sky fornecerá TV ao vivo em voos da Azul

Buscar

Sky fornecerá TV ao vivo em voos da Azul

Buscar
Publicidade
Mídia

Sky fornecerá TV ao vivo em voos da Azul

A companhia aérea investiu R$ 100 milhões e oferecerá 48 canais em 40 aeronaves


30 de outubro de 2012 - 3h57

A empresa de aviação Azul e a operadora Sky anunciaram nesta terça-feira, 30, o lançamento do serviço de TV ao vivo gratuito a bordo das aeronaves da companhia aérea. Num investimento de R$ 100 milhões, já anunciado em outras ocasiões pelas empresas e que, somente agora, três depois, chega ao mercado, o projeto oferecerá, a princípio, 48 canais pagos e abertos em 40 aeronaves da Azul.

Numa segunda etapa, os canais serão ampliados para 80, com mais conteúdo e opções. Entre os canais abertos estão a Rede Globo (cuja programação abrangerá o sinal de várias afiliadas, conforme os voos), o SBT e a Bandeirantes. Os canais pagos são a Bandsports, Glitz*, Investigação Discovery, TLC, Discovery Home & Health, SporTV, Globonews, GNT, Multishow, Universal Channel, Nat Geo, Discovery, Animal Planet, TruTV, Space, TNT, TCM, Vh1, Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Bandnews, CNN International e o canal de cliente da Sky.

A Azul é a sétima companhia aérea do mundo a oferecer o serviço de TV ao vivo, segundo o presidente do conselho da empresa, José Mário Caprioli. O projeto de oferecer programação convencional a bordo dos aviões é do fundador da Azul, David Neeleman. Esse projeto nasceu em 2001, nos EUA, numa parceria da Jet Blue com a DirecTV (a Jet Blue também foi fundada por Neeleman e a DirecTV é a controladora da Sky).

A tecnologia que permite a captação do sinal de TV por satélite é da LiveTV, desenvolvida em parceria com as equipes de engenharia da Sky e da Azul Linhas Aéreas. Com isso, é possível captar o sinal da TV em todo o território nacional em voos que atingem velocidade de 900 km/hora. O serviço foi aprovado tanto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quanto pela Federal Aviation Administration (FAA).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra