Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente
Famoso crítico da web 2.0, o escritor britânico dá sua opinião sobre a estratégia do grupo de retirar os links das matérias do Facebook
Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente
BuscarAndrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente
BuscarFamoso crítico da web 2.0, o escritor britânico dá sua opinião sobre a estratégia do grupo de retirar os links das matérias do Facebook
Isabella Lessa
22 de abril de 2013 - 4h07
Por Isabella Lessa
A decisão das Organizações Globo em restringir o uso de uma das principais redes sociais do mundo ressuscitou a longeva batalha entre veículos tradicionais e novas mídias. A estratégia, segundo a empresa, baseou-se em estudo no qual o Facebook figura como o principal motivo de queda de audiência de suas plataformas digitais.
A medida, tomada em 8 de abril, contradiz as estratégias de muitas das grandes empresas de conteúdo mundo afora e foi alvo de críticas do público e de analistas. Entre eles, o britânico Andrew Keen, autor do best-seller O Culto do Amador. Ainda que o historiador e cientista político seja conhecido por suas fortes críticas à web 2.0 – a qual chama de utopia comunista –, ele reconhece que veículos precisam dialogar com as redes sociais. Confira a seguir sua entrevista e veja a íntegra desta matéria, com opiniões de nomes como Mariela Castro, Nicco Mele e outros especialistas, na edição 1556, de 22 de abril, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra