Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA
Veículo ganhou cinco ouros do prêmio internacional de marketing; também foram reconhecidos cases do Correio (BA) e da Gazeta do Povo (PR)
Veículo ganhou cinco ouros do prêmio internacional de marketing; também foram reconhecidos cases do Correio (BA) e da Gazeta do Povo (PR)
Meio & Mensagem
2 de maio de 2013 - 12h05
O maior prêmio do INMA Awards deste ano – o chamado “Best in Show” – foi para o jornal indiano Hindustan Times, pelo case “You Read, They Learn”. Mas a maior estrela da cerimônia ocorrida na noite de terça 30, que encerrou o 83º Congresso Anual da International News Media Association, foi o Diário do Pará.
O jornal levou 11 medalhas, sendo cinco primeiros lugares – o maior número da premiação. A nova presidente da INMA, Yasmin Namin (também vice-presidente de marketing e circulação do New York Times), conduziu a cerimônia que destacou o Diário do Pará entre os veículos com circulação inferior a 75 mil exemplares. Ganharam os cases Guia de Profissões, na categoria “Marketing Campaign with the Best Results”; a série de reportagens e ações comemorativas dos 30 anos do diário, em “Brand Awareness Across Platforms”; o projeto A Era do Ferro, em “New Brand/Product/Audience Development”; a revista D Semanal, em “Readership/Usage of the Print Publication”; e a série Dr. Responde, em “Print Single-Copy Sales”.
O jornal faz parte Grupo RBA de Comunicação, que também possui as afiliadas da Globo TV RBA e TV Santarém e diversas rádios. A empresa pertence ao senador Jader Barbalho.
A Gazeta do Povo (PR) levou ouro em “Digital Audience Usage and Engagement”, pelo case A Melhor Notícia, e prata em “Brand Awareness Across Platforms”. O Correio (BA) levou um segundo lugar em “Marketing Campaign with the Best Results”, onde o Diário do Pará também ganhou bronze.
O prêmio é considerado um dos principais do gênero no mundo. O painel de juízes foi composto por 21 executivos de empresas de mídia e propaganda de 14 países, como Bélgica, Chile, Alemanha, Índia, Peru, Suíça, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Trump adia prazo para venda do TikTok pela segunda vez
Presidente dos EUA ampliou em mais 75 dias a venda do app da ByteDance nos Estados Unidos; prazo estipulado durante o governo Biden, em 2024, já havia sido adiado em janeiro e terminaria neste sábado, 5
Como será a programação especial de 60 anos da TV Globo
Empresa de mídia dedicará 60 horas da programação para celebrar a data com o resgate de quadros e programas que marcaram trajetória do canal