Dilma Bolada bomba na internet
Perfis fake de Dilma Rousseff têm mais de 280 mil fãs no Facebook e 102 mil seguidores no Twitter; Criador diz que sucesso é mistura de diversão e timing.
Perfis fake de Dilma Rousseff têm mais de 280 mil fãs no Facebook e 102 mil seguidores no Twitter; Criador diz que sucesso é mistura de diversão e timing.
Meio & Mensagem
6 de maio de 2013 - 8h00
O carioca Jeferson Monteiro é o nome por trás do sucesso de Dilma Bolada, personagem fake criada para alimentar contas no Twitter e no Facebook em nome da presidente Dilma Roussef. Com postagens divertidas, que retratam de forma exagerada e pouco realista o cotidiano da presidência, o estudante de publicidade de 23 anos conquistou uma audiência cativa nas redes sociais. Seus perfis reúnem mais de 102 mil seguidores e 281 mil fãs, respectivamente.
No início de abril, Jeferson foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. O segredo do sucesso de Dilma Bolada, segundo Monteiro, é uma mistura de diversão e timing. “As pessoas vêm me falar que a Dilma Bolada é algo diferente de tudo que há na rede hoje”, explica.
Jeferson concordou em brincar com Meio & Mensagem e Dilma, a bolada, nos concedeu uma criativa entrevista fictícia, que pode ser conferida na íntegra na edição 1558 do jornal e também em nosso aplicativo para tablets. Abaixo, Monteiro tenta explicar o sucesso da personagem fictícia e revela os próximos passos de sua carreira. “Quero em breve estar trabalhando em alguma agência legal”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens
As estratégias do Terra para se conectar com a GenZ
Prestes a completar 25 anos, portal aposta em ferramentas de tecnologia para se posicionar diante do público hiper conectado