ProXXIma aposta em eixos didáticos
Evento apresenta um panorama amplo do mercado de marketing e comunicação digital, desta vez dividido em quatro temas centrais: redes sociais, negócios, mobile e criação
Evento apresenta um panorama amplo do mercado de marketing e comunicação digital, desta vez dividido em quatro temas centrais: redes sociais, negócios, mobile e criação
Isabella Lessa
7 de maio de 2013 - 5h19
Assim como a publicação mensal ProXXIma, que recentemente passou por mudanças, o evento homônimo também ganha uma reformulação. A sétima edição do ProXXIma, maior evento de comunicação digital do País, continua cobrindo o mercado como um todo, porém, pela primeira vez, será dividido em quatro blocos temáticos: redes sociais, negócios, mobile e criação. Além da presença de grandes veículos como Abril, UOL e Globo.com, empresas emergentes de tecnologia também serão expositoras na feira, que acontece paralelamente aos seminários. Aproximadamente 2,5 mil pessoas são esperadas no evento, que acontece na quarta-feira e quinta-feira, 8 e 9 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo. Segundo Pyr Marcondes, diretor-geral da Plataforma ProXXIma, o formato apresentado nas edições anteriores não seguia uma lógica suficientemente clara, pelo menos para o público. “Ao longo desses últimos anos, tínhamos um tema genérico, e dentro do evento abordávamos vários temas. Passávamos uma visão meio caótica”, explica o diretor.
As redes sociais — tema mais comentado pelo público em geral — dão início ao evento. Para debatê-lo, ProXXIma apresenta cases e plataformas de peso no mercado global. “Ainda não se sabe como atuar nelas direito e é natural, pois há um rol de oportunidades muito grande”, afirma o diretor. Adam Bain, presidente de receitas do Twitter, fala sobre o desafio de monetizar os negócios com a mídia social. A presença do profissional acontece em um momento em que a rede está ascendendo e iniciou operação própria no Brasil.
A quantidade de palestrantes internacionais aumentou: serão sete, dois a mais do que no ano passado. De acordo com Marcondes, como muito do que reverbera no mundo digital tem início no exterior, foi necessário selecionar profissionais estrangeiros para trazer abordagens e leituras mais inovadoras deste mercado. Mas isto não quer dizer que os representantes brasileiros — maioria no evento — tenham menos importância. “Nossos palestrantes nacionais trazem a experiência do País, casos reais. Cada um traz, na sua medida, uma contribuição”, reitera Marcondes.
O concurso ProXXIma Startup, cujas inscrições encerraram em 28 de abril, será apresentado por Bob Wollheim, empreendedor e CEO da Skull, incubadora do grupo Flag. Das dez empresas qualificadas, somente cinco concorrerão pelo prêmio de R$ 20 mil. A Santa Clara criou robôs que lutarão entre si. Serão feitos vídeos de cinco lutas, a serem exibidos entre os seminários. A batalha final acontecerá ao vivo, no palco, com narração de um locutor.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1558, de 06 de maio, nas versões impressa e para tablet do Meio & Mensagem, exclusivamente para assinantes.
Compartilhe
Veja também
ESPN renova contrato e segue transmitindo a Premier League
Principal liga no canal do Grupo Disney mantém contrato de exclusividade por mais três temporadas
TikTok pede mais prazo para implementar restrições de acesso às crianças
Plataforma diz trabalhar em uma experiência de acesso sem login, algo determinado pela ANPD para evitar o acesso por menores de 13 anos