Valor demite dezenas na redação e administração
Jornal passa por reestruturação para adequar-se a novo ambiente econômico
Valor demite dezenas na redação e administração
BuscarValor demite dezenas na redação e administração
BuscarJornal passa por reestruturação para adequar-se a novo ambiente econômico
Meio & Mensagem
24 de maio de 2013 - 12h27
O jornal Valor Econômico completou 13 anos no início deste mês, mas a redação encerra maio sem ter muito o que comemorar. O diário econômico cortou pelo menos 30 profissionais da redação e mais uma dezena de áreas administrativas na quinta, 23.
Em janeiro, o jornal lançou o serviço de informações financeiras em tempo real Valor Pro, com investimentos de R$ 100 milhões. O produto seguiu a uma onda positiva do jornal, que fechou 2012 com alta de 20% na receita publicitária e balizou um projeto de expansão da marca, conforme afirmara à época seu CEO, Alexandre Caldini Neto, em entrevista ao Meio & Mensagem. O serviço fornece indicadores e análises econômicas do Brasil e exterior, fundamentados num banco de dados de mais de 5 mil empresas.
Segundo informações do Jornalistas&Cia, o Valor Pro foi poupado de demissões, indicando que a diretoria aposta na ferramenta. Por outro lado, editores e repórteres especiais de outras editorias seriam os principais na lista de dispensa, devido aos altos salários.
O último ambiente de crise que o jornal atravessou foi em dezembro do ano passado, quando descontinuou a revista Valor Investe, também por falta de resultados, mas a decisão não chegou a atingir postos de trabalho. A instabilidade na publicação se soma às mudanças recentes que causaram grande agitação no concorrente Brasil Econômico, com corte profundo de pessoal e completo reposicionamento de marca, com mudança de endereço e projeto gráfico.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor